Ano de Recordes - Torneio Escada 2013-2014

b_250_0_16777215_00_images_stories_documentos_torneios2013_tescada2013_1-201401131.jpg

A fase regular do torneio escada deste ano iniciou-se com um jogo entre o Paulo Nogueira dos Santos e o Miguel Andrade, no dia 7 de Setembro e acabou no dia 15 de Junho com um jogo entre os mesmos jogadores e outro entre o António Corte Real e o Feliz Santos.

Pelo meio, muito aconteceu para tornar esta uma edição memorável do torneio escada.

Em primeiro lugar, o número de jogos. Foi batido o record do número de jogos realizados numa época.Chegámos aos 431, contra um anterior máximo de 410.
Este record é ainda mais significativo porque a edição deste ano contou apenas com 38 jogadores (um record negativo a par da edição do ano passado).

Estes números fazem com que tenhamos alcançado a excelente média de 1,5 jogos/dia.

Outros records batidos:

a) Número de jogos feitos por um só jogador: 61 (Miguel Andrade), contra o anterior máximo de 51 (também o João Pagaime bateu o anterior record)
b) Número de pontos atingidos: 1435 (Miguel Andrade) contra os anteriores 1030 (mais sete jogadores – Henrique Pinto, Manuel Maurício, João Pagaime, Paulo Nogueira dos Santos, André Cochel, Ricardo Medeiros e Isidro Correia - bateram o anterior record);
c) Número médio de jogos feito por cada jogador: 11,3 contra o anterior record de 8,6;
d) Número de jogos feitos num só mês: 67 (novembro) contra o anterior máximo de 63 (em outubro de 2010). Este anterior máximo também foi igualado em março;
e) Maior número de jogos realizados desde sempre em 5 meses (setembro, novembro, março, maio e junho);
f) Menor número de jogadores com 0 jogos feitos: 2 (ex aequo com 2010/2011).

Estes números mostram a extraordinária dinâmica do nosso torneio escada que, a par do desportivismo e do são espírito de amizade e camaradagem com que é disputado, fazem dele, certamente, o melhor torneio escada do país.

Esperamos vê-los a todos no próximo fim de semana para o Masters, para o torneio Supertiebreak e para o almoço de domingo, onde comemorarmos este excelente ano e onde serão entregues os prémios relativos a esta edição:

Lista dos jogadores com direito a prémios dos patrocinadores no Torneio Escada:

1) Hoodies Tennis Warehouse (5 jogadores com mais jogos): Miguel Andrade, João Pagaime, Isidro Correia, Paulo Pinto da Luz e Joao Ramires

2) T-shirts Tennis Warehouse (6º ao 10º jogador com mais jogos): Paulo Nogueira dos Santos, João Martins, João Silva João Pimenta e Telmo Nóbrega

3) 3 embalagens FDC Nutri Stress (3 primeiros classificados): Miguel Andrade, Henrique Pinto e Manuel Maurício

4) 1 embalagem de produtos FDC (10 primeiros classificados): Miguel Andrade, Henrique Pinto, Manuel Maurício, João Pagaime, Paulo Nogueira dos Santos, André Cochel, Ricardo Medeiros, Isidro Correia, Miguel Mello do Rego e Carlos Silva.

Fica ainda por atribuir a camisola autografada pelo João Sousa, que será sorteada pelos jogadores com jogos feitos em Maio e Junho (uma entrada para o sorteio por cada jogo realizado)

Previsão Meteorológica