803 ladder CTPL slidenews

Aí está mais uma edição, a 12ª, do Torneio Escada do Clube Ténis Paço do Lumiar. Contando já com 58 inscritos, o mês de Setembro alcançou a extraordinária marca de 132 jogos.

Os jogadores mais activos e premiados com uma lata de bolas foram:

 

João Ramires

15

jogos

Vasco Marques 

12

jogos

 

Os jogadores Fábio Vitório e Tiago Lopes também acabaram o mês de Setembro com 12 jogos. No entanto, aplicando o critério de desempate (alínea 9 do regulamento), a 2ª lata de bolas acabou por ser atribuída a Vasco Marques.

Neste início de época, a liderança do torneio passou pelos seguintes 8 jogadores: Francisco Chagas, Isidro Correia, Vasco Marques, Jorge Jesus, Ricardo Medeiros, Miguel Andrade, Rogério Franco e Paula Zoio.

Assim, no final do primeiro mês de torneio, a classificação dos três primeiros ficou assim ordenada:

 

Paula Zoio

294

Rogério Franco

283

Miguel Andrade

272

 

O mês de Setembro foi abundante em jogos equilibrados, sendo de realçar as seguintes 8 partidas:

 

Jorge Jesus – Fábio Vitório

6-4; 5-7; 1-0

João Ramires – José Almeida Santos

4-6; 6-4; 1-0

João Gomes – João Ramires

4-6; 7-5; 1-0

Vasco Marques – Isidro Correia

4-6; 7-5; 1-0

Carlos Silva – João Ramires

7-5; 5-7; 1-0

Mateus Almeida – João Ramires

4-6; 6-4; 1-0

Rogério Franco – Miguel Andrade

4-6; 7-6; 1-0

De realçar a participação de João Ramires em 4 das 8 partidas!

O primeiro mês do torneio escada assistiu a mais um jogador a atingir uma marca de número de jogos histórica, com João Gomes a atingir o jogo número 400.

Assim, na lista dos jogadores com maior número de jogos, na rede CTPL, João Gomes ocupa a 8ª posição.

O CTPL gostaria de dar as boas vindas aos novos participantes que já fizeram a sua estreia no torneio. São eles os atletas Francisco Chagas, João Currito Ramos, Romullo Menezes, Tiago Lopes, Carlos Pereira, Marco Silva, Renato Braga e Pedro Medo.

De realçar ainda, o regresso ao torneio escada dos atletas Manuel Maurício, Rui Cardal, Henrique Rebelo Pinto, João Martins e Rui Tacanho.

Nível Calculado

Depois do torneio escada de Verão, que se disputou nos meses de Julho e Agosto, e após o primeiro mês de torneio o ranking sofreu algumas alterações, com a entrada de Francisco Chagas para o topo da lista, ex equo com João Pedro Godinho, Romullo Menzes (16º), José Marques (22º) e João Currito Ramos (26º). As maiores subidas de nível foram obtidas por João Gomes (0,10), Luís Rodrigues (0,09) e Jorge Jesus (0,08).

 803 nivel calculado

 

Por último, não podíamos deixar de relevar o início, no dia 1 de Outubro, do Torneio Escada de Pares 2021, que surge como um complemento ao torneio de singulares, permitindo ao sócios e frequentadores do clube a prática regular desta variante.

 

Torneio de Pares CTPL 2020/2021