Paulo Nogueira Santos vence Taça Carlos Figueiredo

b_250_0_16777215_00_images_stories_noticias_clube_pns_taca_carlos_figueiredo_2016.jpg

O atleta do clube Paulo Nogueira dos Santos, enquanto profissional da agência Lusa, participou este ano pela 1ª vez na Taça Carlos Figueiredo, tendo vencido a prova.
Após 4 anos de interregno, voultou a realizar-se o torneio de ténis para profissionais dos media e da comunicação, que homenageia um dos mais carismáticos jornalistas da história do ténis português - Carlos Figueiredo, falecido há poucos anos, especializado em ténis e grande divulgador da modalidade em Portugal, e que foi o fundador do torneio, sendo esta a 1ª vez em que não esteve fisicamente presente.

Esta VIIIª edição da Taça Carlos Figueiredo, também chamada este ano Oeiras Media Trophy, reconhecida pela Federação Portuguesa de Ténis como o campeonato nacional oficioso da comunicação social, decorreu entre 24 e 26 de março nos courts de terra batida do Estádio Nacional, no Centro Desportivo Nacional do Jamor.
José Rodrigues dos Santos (que também competiu!), o escritor e jornalista da RTP, e Tânia Couto, a antiga campeã nacional absoluta e comentadora de ténis na SportTV, foram este ano os padrinhos do evento.

O torneio contou com o apoio habitual da Federação Portuguesa de Ténis e do Clube de Jornalistas.

A 1ª fase do torneio decorreu por grupos, num esquema de todos-contra-todos, passando o 1º classificado à fase seguinte. O Paulo defrontou e bateu sucessivamente nesta fase João Henriques (da Ucom), Pedro Almeida (da Bolamarela) e Miguel Franco Dias (da SIC). Depois venceu na meia-final Pedro Keul (da Eurosport e Público – vencedor da edição anterior do torneio) e na final o jovem jornalista do Record, Pedro Gonçalo Pinto.

A entrega de prémios, apresentada por Hugo Ribeiro (jornalista da Eurosport, também colaborador do Record e organizador desta prova), contou com a presença do presidente da FPT, Vasco Costa, bem como de João Lagos (o maior promotor da modalidade em Portugal, sobretudo devido à organização do Estoril Open, e amigo de longa data de Carlos Figueiredo) e Gabriela Figueiredo, a viúva do Carlos Figueiredo.

O nome do vencedor, Paulo Nogueira dos Santos, será agora gravado na taça de porcelana concebida pela Oficina Real e oferecida pelo Clube de Jornalistas, a seguir aos anteriores vencedores, onde se inclui João Lagos. A taça continuará exposta na Sede do Clube dos Jornalistas, na Lapa.

Parabéns Paulo!